Um Dia de Alegria e Inclusão no Shopping Pátio Pinda

Notícia publicada em: 3 de abril de 2024

Shopping Pátio Pinda acolhe o Sábado Inclusivo

No último sábado (30), o Shopping Pátio Pinda, em colaboração com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, organizou um dia de celebração e inclusão para pessoas com deficiência e seus entes queridos. O evento, denominado “Sábado Inclusivo”, integrou o projeto “Incluir para Evoluir” e proporcionou uma variedade de atividades gratuitas, incluindo sessões de cinema adaptadas, workshops e performances artísticas.

Conteúdo recomendado: Descoberta do Butantan: Biomarcadores na Urina Podem Auxiliar no Diagnóstico de Autismo

O evento teve como objetivo proporcionar entretenimento e promover a integração social de pessoas com deficiência, além de destacar os grupos de inclusão da cidade e seus talentos. “Adoro esses eventos, conheço muitas pessoas e faço muitos amigos, sempre é muito divertido”, disse Mateus Nery Martins, que tem diagnóstico de autismo.

Leticia de Souza, diretora da Pessoa com Deficiência, enfatizou a importância do “Sábado Inclusivo” para a comunidade. “Preenchemos uma sessão inteira do cinema, além das várias pessoas que passavam pelo shopping e puderam ver de perto o trabalho que a cidade está realizando em relação à inclusão social. É gratificante fazer parte de tudo isso”, afirmou.

Mikaela Vitória, professora de dança que ensina Hip Hop a um grupo de jovens com síndrome de Down, comentou que “sua missão vai além dos passos e coreografias, exigindo criatividade e um olhar atento para cada indivíduo”. A professora também reconhece que “nem sempre é fácil, mas a recompensa é enorme! É incrível observar como a dança os conecta, promove a expressão individual e fortalece a autoestima”

O “Sábado Inclusivo” foi um sucesso e representou um passo significativo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.