Roubos caem 63% na 2ª semana de abril

Secretário Mário Sarrubbo apresenta o novo decreto que regulamenta o uso da força nas operações policiais, destacando a importância da segurança e da responsabilidade no combate à criminalidade

Os roubos caíram 63% na região das cenas abertas de uso, no centro de São Paulo, entre os dias 8 a 14 de abril em comparação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, a redução foi de 120 ocorrências desta natureza registradas em 2023, para 57 em 2024.

Reforço na Segurança de Ubatuba Autoridades Policiais se Reúnem com Prefeita

Se comparado com 2022, quando foram 137 casos de roubos na segunda semana do mês, a queda é de 80%, sendo ainda mais significativa.

O número de furtos manteve-se o mesmo na comparação semanal do ano passado e este, com 161 registros. Em 2022, foram 205 ocorrências no período, o que representa uma queda de 44% dos casos nos anos subsequentes.

A região das cenas abertas de uso é monitorada desde abril do ano passado, quando passou a apresentar um diagnóstico semanal sobre a criminalidade no centro, abrangendo principalmente os bairros Santa Cecília e Campos Elíseos, na área do fluxo.

A atual gestão tem intensificado os trabalhos na região, tanto para aumentar a segurança da população, quanto para recuperar a área que costumava ser o cartão postal da cidade.

Exclusão da Polícia Civil em Operações Pode Afetar a Segurança da População

Houve um reforço do efetivo policial com mais de 400 policiais militares atuando nas ruas e mais 700 para a atividade delegada, totalizando 1,3 mil agentes. Operações policiais como a Resgate e AC35, da Polícia Civil, foram desencadeadas e três unidades da PM foram inauguradas.

O aumento das investigações e aprimoramento do sistema de inteligência da PM também têm sido essenciais no combate ao crime organizado e tráfico de drogas na região central.

Um exemplo desse trabalho é a prisão de suspeitos e envolvidos com a criminalidade. Na terça-feira (16), mais de 50 celulares foram recuperados de dois suspeitos. Na ação, a polícia ainda apreendeu R$ 16 mil em notas e uma arma.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest