Reunião debate abatimento do imposto de renda para projetos sociais do município

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté realizou um encontro com contadores para debater uma iniciativa que permite destinar parte do imposto de renda para contribuir e incentivar diversos projetos sociais do município.

Cerca de 40 profissionais participaram do evento, que reuniu representantes da prefeitura na sede da Defensoria Pública do município.

O evento buscou mobilizar os contadores e destacar a importância das destinações de parte do imposto de renda para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e para o FUMDI (Fundo Municipal dos Direitos do Idoso), sendo que não há custo extra: são valores já inclusos dentro do pagamento tradicional, podendo, apenas, ser destinado para causas sociais.

Taubaté um modelo de Transparência para o Brasil

Com a contribuição para o Imposto Solidário, a população pode auxiliar 37 instituições de caráter social. Ao colaborar com a iniciativa, os doadores podem manter os recursos financeiros na cidade, ajudando projetos sociais de instituições conhecidas.

Destinar para o Imposto de Renda Solidário é rápido, fácil, seguro, não custa nada e ajuda quem mais precisa. Com a doação, o contribuinte deixa de destinar o valor para o Governo Federal e passa a direcioná-lo para os Fundos Municipais. Dessa forma, o dinheiro passa a ser utilizado em projetos e programas que contribuem para um futuro melhor de idosos, crianças e adolescentes atendidos no município.

IMPOSTO SOLIDÁRIO

Os cidadãos podem destinar até 6%, no caso de pessoa física, sobre o valor a ser declarado no Imposto de Renda 2025. Já pessoa jurídica pode destinar até 1%. Os recursos vão para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso e, posteriormente, serão repassados às entidades.

A Prefeitura reforça que contadores, empresários e a população em geral podem destinar parte do seu imposto de renda aos Fundos Municipais que atendem crianças, adolescentes e idosos, visto que o recurso pode auxiliar muito às instituições e projetos sociais.

A previsão é que as declarações de imposto de renda possam ser entregues a partir de março.

Valeemacao

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest