A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável Rural e Clima, segue firme com o trabalho de manutenção das estradas rurais do município, que somam aproximadamente 700 km. As ações atendem a uma diretriz da atual gestão, com foco em garantir segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da zona rural, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.

Nesta semana, os trabalhos se concentraram na estrada municipal Jesus Antônio Miranda, no bairro Ribeirão Grande, região da Ponte Seca. A equipe esteve no local ao lado do presidente do bairro, Edmundo, e lideranças locais para definir melhorias como roçada, capina, poda e aplicação de material que funcione como acostamento emergencial.
Além disso, os esforços em parceria com a EDP continuam com a poda preventiva nas redes elétricas, aumentando a segurança da população rural. Em alguns trechos, a colaboração com o Exército Brasileiro, que mantém um batalhão no município, tem contribuído significativamente para o avanço das melhorias.
Durante as ações, a equipe também prestou apoio aos cavaleiros da romaria do Caminho da Fé, que passaram por Pindamonhangaba em direção a Aparecida, reforçando o compromisso da gestão com o turismo religioso e a preservação dessa importante rota de peregrinação.
“Nosso compromisso é cuidar das pessoas, do campo e da cidade. Seguimos com uma agenda intensa de manutenção, zeladoria e acolhimento, sempre ouvindo as comunidades rurais e valorizando as tradições que fazem parte da identidade de Pindamonhangaba, atendendo à atenção especial que o prefeito Ricardo Piorino tem dedicado à zona rural e às diretrizes estabelecidas por ele para garantir esse suporte contínuo ao campo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Sustentável Rural e Clima, Mauro Muassab Júnior.