Prefeitura realiza manutenção em galerias de águas pluviais de diversos pontos da cidade

Equipes da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Taubaté, realizam a manutenção em galerias de águas pluviais de diversos pontos da cidade.

Equipes da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Taubaté, realizam a manutenção em galerias de águas pluviais de diversos pontos da cidade.

Um destes locais é a rua Itapeva, no bairro Jardim da Luz. Está em construção uma caixa de passagem no sistema de drenagem da via, além da instalação de tubos de concreto.

Outras diversas ações são realizadas em pontos diferentes da cidade. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de serviços desenvolvidos diariamente. Há obras de manutenção e outras emergenciais, que buscam ampliar o escoamento das águas pluviais.

Em trecho da avenida Prof. Ernesto de Oliveira Filho está em execução a contenção da base da tubulação Armco, com a colocação de malhas de ferro e pedras, a fim de preparar a área para ser concretada, posteriormente. No mesmo local, também foi realizada a limpeza da área para iniciar a construção de uma ala de saída do sistema de drenagem.

Na região do Quiririm, a avenida Padre Hugo Bertonazzi recebeu ações de manutenções e melhorias no sistema de drenagem durante as últimas semanas. As equipes realizaram a manutenção e restauração das bocas de lobo, substituição das tampas dos pontos de vistoria, entre outros reparos na calçada.

Na mesma via, equipes do setor de galerias também executaram a substituição de um dreno, utilizado para coletar e direcionar as águas de uma nascente, localizada nesse local, e levá-la para a galeria de águas pluviais. A intervenção teve como objetivo facilitar o escoamento da água e evitar o seu acúmulo nas margens da estrada.

Outros locais tiveram serviços executados nas galerias de águas pluviais finalizados recentemente, como na avenida Presidente Getúlio Vargas, onde foi executada a substituição dos ramais que passaram a ter o dobro de diâmetro para aumentar a captação das águas pluviais. Na rua Professora Escolástica Bicudo, foram realizadas ações para contenção da erosão, em trecho da via, com a canalização central da drenagem e a construção de bocas de lobo.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest