Prefeitura promove treinamento sobre riscos ocupacionais e uso de EPIs para servidores do Controle de Vetores

Prefeitura promove treinamento sobre riscos ocupacionais e uso de EPIs para servidores do Controle de Vetores

O Departamento de Atenção ao Servidor, em parceria com a Equipe de Segurança do Trabalho, realizou, em setembro, um treinamento voltado aos colaboradores da área de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A capacitação teve como objetivo apresentar os principais riscos ocupacionais presentes nas atividades desempenhadas e orientar sobre a correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Participaram da ação 49 servidores, que receberam instruções sobre medidas de prevenção, segurança no ambiente laboral e uso adequado dos EPIs.
Durante o curso, foi ressaltada a importância tanto da proteção individual quanto da proteção coletiva, fortalecendo práticas que contribuem para a redução de impactos à saúde e para o aumento da segurança no cotidiano de trabalho.
O diretor de Atenção ao Servidor Público, Fábio Ferreira, destacou a relevância da ação. “Nosso compromisso é oferecer capacitação contínua e condições adequadas de trabalho aos servidores, pois sabemos que a saúde e a segurança deles refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest