A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início à construção da terceira alça na rotatória do Tenda, projeto que visa melhorar a fluidez do trânsito na região. Após a conclusão da segunda alça, que facilitou a ligação entre o anel viário, ao lado do Parque da Cidade, e a Avenida Manoel César Ribeiro no sentido Zona Leste, a nova pista será implantada para beneficiar motoristas que trafegam do centro e desejam virar à direita para o anel viário.

Segundo o secretário de Governo e Serviços Públicos, Thiago Gonçalves, conhecido como “Magrão”, os trabalhos começaram esta semana com a marcação da via, demolição e limpeza do local para a construção da nova pista. Ele destacou que as obras serão realizadas em etapas, com atenção redobrada à segurança e evitando intervenções que prejudiquem o trânsito.
O secretário de Mobilidade e Trânsito, José França Vidal Filho, ressaltou que as novas alças têm como objetivo garantir maior fluidez no tráfego, evitar congestionamentos e reduzir o tempo de espera nos semáforos. “São ações propostas pelo prefeito Ricardo Piorino para melhorar a mobilidade e o trânsito da nossa cidade, além de garantir a segurança para todos na travessia”, afirmou.
Com a segunda alça já em funcionamento, o tráfego na região teve grande melhora, possibilitando acesso livre e direto para quem está no anel viário e quer acessar a Avenida Manoel César Ribeiro sentido Zona Leste. A terceira alça ampliará esses benefícios, facilitando a conversão à direita para quem desce a Avenida Manoel e deseja acessar o anel viário ao lado do Parque da Cidade. Além de dinamizar o trânsito, as alças contribuem para a redução do tempo de espera nos semáforos, promovendo mais segurança e conforto para os motoristas.