A Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando a construção de um espaço Play Pet de 200 m² loteamento Flamboyant.
O Play Pet fica na Praça do Flamboyant, ao lado do Parque Infantil, e contará com duas rampas, passagem suspensa, plataforma de salto em pneu, além de três tubos para túnel, casinha de espera coberta de 3m², alambrado com portão, iluminação, lixeiras, painel para fotografias entre os responsáveis e os animais, Casinha Pet Antonieta, dentre outros elementos.
Prefeitura de Pinda constrói Play Pet

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Serviços Públicos, que espera concluir as etapas logo após o feriado do dia de São Benedito. A área foi solicitada pelo presidente de bairro, Sr. João Tineu, em reunião com o prefeito Ricardo Piorino.
Prefeitura de Pinda constrói Play Pet
O Play Pet ficará sobre coordenação do Fundo Social Animal, por meio do Projeto Antonieta. “Nossa intenção é um local seguro e adequado para os responsáveis levarem os animais para brincar, passear e se divertir, no mesmo formado que já existe nosso primeiro Play Pet, que fica no Parque da Cidade. A diferença é que agora teremos o primeiro Play Pet em praça pública”, disse a presidente do Fundo Social, Patrícia Amadei.
Prefeitura de Pinda constrói Play Pet
Ela destacou que o Play Pet proporcionará toda a segurança para os cães se divertirem com seus responsáveis e também para os outros frequentadores do local. “Importante que as pessoas respeitem regras de convivência, especialmente em relação ao tamanho e espécies dos animais. Em alguns casos será necessário o uso de focinheira. Também pedimos atenção em relação ao estado de saúde dos animais, que devem estar vacinados, saudáveis e livres de parasitas, como pulgas e carrapatos”.
Para frequentar o local, será obrigatório que cada responsável tenha uma sacola para recolher os dejetos do cão e descartar na lixeira própria.
Veja Também: Pindamonhangaba tem 17 escolas premiadas pelo Estado em 2026




