A ação contou com a participação conjunta da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Governo; Mobilidade e Segurança; Serviços Urbanos; e Desenvolvimento e Inclusão Social, garantindo atendimento imediato às famílias afetadas e a segurança da população.
Devido à paralisação da travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião, equipes da Prefeitura ofereceram cobertores e alimentação aos passageiros que ficaram retidos na cidade.
Ao todo, foram registradas nove quedas de árvores, sendo duas sobre residências e as demais em vias públicas. Os bairros mais atingidos foram Reino, Pacuíba, Itapecerica, Água Branca e a Avenida Perimetral Norte, no lado Norte da ilha.
No bairro Água Branca, também foi identificado um foco de incêndio em área de vegetação de sapê. Já na comunidade tradicional de Castelhanos, ficou isolada por terra devido à queda de árvores na estrada, porém já foi reestabelecido o trânsito na via. No local, nove casas foram destelhadas, sendo que em uma delas, a família precisou ser retirada e acolhida na residência de parentes.