O prazo para o pagamento da tarifa do Free Flow–Pedágio Eletrônico na Rodovia dos Tamoios foi estendido de 15 para 30 dias. A mudança foi oficializada na quarta-feira (16) através de uma resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no Diário Oficial.
Essa nova regra é válida para todos os pedágios eletrônicos do país, facilitando o prazo para os motoristas quitarem suas tarifas.
O novo sistema de pedágio da Tamoios, chamado Free Flow, entrará em operação em novembro, localizado no km 13,5 do Contorno Sul. A tecnologia permite a cobrança automática de pedágio, sem a necessidade de paradas, proporcionando maior fluidez no tráfego.
Maior Superlua de 2024 Pode Ser Vista Hoje: Prepare-se para o Espetáculo Lunar
Os dados para o pagamento estarão disponíveis tanto no site oficial do Free Flow Tamoios (www.freeflowtamoios.com.br) quanto no aplicativo Tamoios. Motoristas que possuem TAG em seus veículos terão o valor cobrado diretamente na fatura vinculada ao dispositivo.
Contudo, é importante estar atento: o não pagamento da tarifa caracteriza evasão de pedágio, sujeitando o condutor às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, o contrato do Free Flow Tamoios não prevê descontos, como o DUF (Desconto de Usuário Frequente), desconto por quilômetro rodado, ou vantagens para quem usa TAG.
Frente Fria Alerta para Chuvas Fortes e Risco de Desastres em São Paulo Neste Fim de Semana