Policiais Militares Realizam Parto Inesperado em Votorantim
Na madrugada de quarta-feira (3), uma ocorrência inusitada marcou a rotina dos policiais militares do 40° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Em meio a uma chamada de emergência, a equipe se deparou com uma situação de vida ou morte: um parto iminente.
A pequena Elisa, que não pôde esperar até a chegada ao hospital, veio ao mundo com a ajuda desses bravos policiais. Bianca, a mãe, e Mônica, a avó, estavam a caminho do hospital quando as contrações se intensificaram. Percebendo que não chegariam a tempo, Mônica fez sinais desesperados para os policiais que estavam do outro lado da pista.
Governo gastou R$ 6 milhões para recapturar fugitivos do presídio de Mossoró
O cabo PM Cruz, ao perceber a gravidade da situação, acionou o Centro de Operações da PM (Copom) e solicitou atendimento médico. Ao se aproximar do veículo, notou que a cabeça da criança já estava visível. Sem outra opção, realizou o parto ali mesmo.
No momento do nascimento, Elisa não chorou. O policial, percebendo que algo obstruía o nariz da recém-nascida, agiu rapidamente para desobstruir as vias respiratórias. Com a respiração liberada, Elisa chorou, sinalizando que tudo estava bem.
Para o cabo Cruz, que pela primeira vez auxiliou em um parto, a experiência foi única. “Nunca imaginei que seria tão satisfatória”, afirmou.
Após o parto, Bianca e Mônica foram levadas à Maternidade de Votorantim pela ambulância do Corpo de Bombeiros, onde permanecem em observação e passam bem.