Polícia resgata 21 bebês de casa usada como “fábrica de bebês”

Imagem ilustrativa

Polícia da Califórnia resgata 21 bebês de casa usada como “fábrica de bebês” em Arcadia

Em julho de 2025, a polícia de Arcadia, uma cidade próxima a Los Angeles, realizou uma operação que resultou no resgate de 21 crianças de uma residência que funcionava como uma espécie de “fábrica de bebês”, com múltiplos casos de suspeita de abuso e negligência. Todas as crianças têm idades que variam entre 2 meses e 13 anos e foram geradas por diferentes mães de aluguel.

Como ocorreu a descoberta

A investigação começou em maio, quando um bebê de 2 meses deu entrada em um hospital local com ferimentos graves na cabeça, que indicavam trauma causado por violência, como ter sido sacudido com força ou sofrido uma queda. A polícia, acionada a partir do hospital, foi até a casa do casal responsável, no bairro West Camino Real, e encontrou outros 15 crianças no local. Outros seis filhos do casal estavam em diferentes casas.

Situação das crianças e investigação

A polícia de Arcadia, liderada pelo tenente Kollin Cieadlo, confirmou que as 21 crianças são filhas do casal Guojun Xuan, de 65 anos, e Silvia Zhang, de 38 anos. A maior parte das crianças foi gerada por mães de aluguel, e o casal havia assumido legalmente a guarda delas. O número de filhos que tinham entre 1 e 3 anos era expressivo, com vários ainda bebês.

O local apresentava condições graves de maus-tratos e negligência. Imagens de câmeras de segurança retiradas da casa mostraram abusos físicos e disciplina severa, incluindo espancamentos e abuso verbal, que sustentaram as suspeitas de estupro infantil e maus-tratos.

Prisões e situação atual

Guojun Xuan e Silvia Zhang foram presos em maio sob acusações de colocar as crianças em risco e negligência. Eles foram posteriormente liberados, enquanto a investigação continuava. A babá responsável, Chunmei Li, de 56 anos, é apontada como a principal suspeita do abuso do bebê de 2 meses e permanece foragida.

As 21 crianças foram colocadas sob a custódia do Departamento de Serviços à Criança e à Família do Condado de Los Angeles, que trabalha para garantir um ambiente seguro para elas enquanto a investigação prossegue.

Contexto do caso

O casal alegou que desejavam construir uma família grande, tendo recorrido à prática controversa de gravidez por substituição (mães de aluguel) em múltiplos casos. Surrogates (mães de aluguel) aparecem no processo alegando que foram enganadas ou não receberam informações claras sobre o destino de seus filhos.

Este caso expõe complexidades legais e éticas da barriga de aluguel, incluindo o risco de abusos invisíveis em casas onde muitas crianças são criadas em condições precárias e onde a fiscalização das autoridades pode ser limitada.

Este é um alerta significativo para os aspectos de proteção infantil e regulação da reprodução assistida. O caso segue sob investigação para possíveis acusações adicionais e para análise do esquema completo por trás do arranjo familiar desse casal.

Referências: Informações coletadas da cobertura da polícia de Arcadia, ABC7 Chicago, Los Angeles Times e CNN, entre outras fontes locais e nacionais de julho de 2025.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest