A Polícia Federal prendeu na noite de quarta-feira (28), dentro de um estabelecimento comercial de Taubaté, um homem suspeito de praticar crimes graves na internet contra crianças, adolescentes e animais. De acordo com as investigações, ele seria integrante de uma organização criminosa que obrigou uma adolescente a praticar automutilação, escrevendo no seu próprio corpo com uma lâmina o nome do grupo na rede social.
O preso também é suspeito de praticar com o grupo maus tratos e tortura contra animais e planejava matar um morador de rua e transmitir o crime ao vivo em uma live.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em fevereiro de 2024 pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória/ES. Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.