Na tarde de ontem, a Polícia Militar de Pindamonhangaba prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Crispim. O caso teve início após denúncia via Copom 190, sistema que permite relatos anônimos, e terminou com a apreensão de uma arma e a prisão do suspeito.
Segundo informações preliminares, a vítima, companheira do acusado, entregou voluntariamente a arma do agressor aos policiais após relatar agressões físicas e ameaças. A arma, de calibre 32 da marca Taurus carregado com um total de 31munições, estava em posse irregular do homem, que não apresentou documentação válida para o porte.
A equipe do 2º Batalhão da PM realizou a abordagem após análise do Cupom de Denúncia, que indicava risco iminente à integridade da vítima. O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba e responderá por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento) e violência doméstica. A arma apreendida será periciada para verificar possível vinculação a outros crimes
A ocorrência soma-se a uma série de prisões recentes por posse irregular de armas em Pindamonhangaba. Nos últimos dois meses, a BAEP (Batalhão de Ações Especiais) já prendeu pelo menos quatro indivíduos em flagrantes semelhantes nos bairros Alto do Cardoso e Araretama, incluindo apreensão de submetralhadoras e munições.
Às vítimas de violência doméstica, a PM orienta o contato imediato via 190 ou Disque 180, além do uso do Cupom de Denúncia para relatos sigilosos.
Credito foto Policia Militar Pinda