Guaratinguetá, SP – A Polícia Civil de Guaratinguetá, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu nesta quarta-feira (16/04/2025) um homem suspeito de assassinar M.R.C., moradora de Pindamonhangaba que estava desaparecida desde 17 de março de 2025. O corpo da vítima foi encontrado na zona rural de Guaratinguetá no dia seguinte, 18 de março, mas a identificação só foi possível após investigações.
As diligências da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá, com o apoio do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e de policiais civis de Pindamonhangaba, identificaram que M.R.C. foi vista pela última vez na companhia de um homem desconhecido em uma motoneta. As investigações prosseguiram por duas semanas, culminando com a decretação da prisão temporária de J.G.S., o principal suspeito.
Após o decreto de prisão, J.G.S. desapareceu, dificultando o cumprimento da ordem judicial. No entanto, a Polícia Civil continuou as investigações, utilizando recursos tecnológicos e confrontando declarações, o que permitiu localizar o suspeito na cidade de Virgínia, em Minas Gerais. Com a colaboração da PM/MG, J.G.S. foi preso menos de um mês após o crime.
Apesar da prisão, a Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão para esclarecer todos os detalhes do crime.