A Polícia Civil de Pindamonhangaba, através do SIG – Setor de Investigações Gerais, esclareceu na última quarta-feira (19) a autoria de um homicídio ocorrido no último dia 25 de janeiro, na rua Romã, no bairro Jardim Eloyna.
Na ocasião, Robson Willian Moreira Cardoso foi vítima do homicído qualificado ao sofrer um disparo de arma de fogo em seu olho, ocasionando sua morte instantânea.
Após intenso trabalho investigativo, com oitiva de testemunhas, diligências em diversos locais, bem como campana, os Policiais Civis do SIG, lograram sucesso em identificar os responsáveis pelo crime e cumpriu nesta semana o mandado de busca e apreensão contra o autor, preso no mesmo bairro.
Através de minucioso relatório de investigação criminal, confirmando o envolvimento com o tráfico de droga como motivação para o crime, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados aos investigados, com o objetivo de angariar outros elementos em poder dos suspeitos.
Durante as diligências, a equipe localizou em poder de um dos investigados, drogas do tipo crack, microtubos utilizados para o envase de cocaína e crack, anotações de contabilidade do trafico de drogas, dinheiro proveniente da venda de drogas, além de outros pertences, tais como fermento biológico que é misturado com a droga e posteriormente vendido aos usuários.
O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem em Taubaté e ficou à disposição da Justiça.