A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou uma nova plataforma digital que promete revolucionar o controle e a fiscalização de obras no município. A ferramenta, chamada ObrasGov, permitirá que cidadãos, técnicos da Prefeitura e órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, acompanhem cada etapa das obras em tempo real, do início ao término.
De acordo com o prefeito Dr. Isael Domingues, o acesso à plataforma será facilitado por meio de um link no site da Prefeitura ou por QR Code, permitindo que qualquer pessoa obtenha informações essenciais sobre as obras, como valor, empresa contratada, prazo de execução, etapas do serviço e ainda visualize fotos e outros dados relevantes.
Horário de votação unificado no 2º turno das eleições municipais
“É mais uma forma de garantirmos transparência das nossas ações e oferecermos ao cidadão o conhecimento de todas as obras que são contratadas pela Prefeitura”, destacou o prefeito.
A Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, também enfatizou a importância da nova ferramenta.
Os fiscais, engenheiros e arquitetos da Prefeitura terão acesso à plataforma, que promete facilitar a execução e o monitoramento das obras, proporcionando um panorama financeiro e técnico, com relatórios e imagens do andamento dos serviços. “É uma ferramenta que facilita a execução e a precisão dos trabalhos dos fiscais”, disse Marcela.
Na reunião de apresentação da plataforma, Dr. Isael ressaltou que essa inovação representa um avanço significativo em termos de transparência e eficiência na gestão pública. “É um controle fundamental que permite um ganho cada vez maior em gestão pública com eficiência, responsabilidade e transparência. A Prefeitura de Pindamonhangaba está se destacando em tecnologia e se tornando referência para outros municípios”, completou.
A plataforma estará disponível para o público nos próximos dias, e a equipe da Secretaria de Obras e Planejamento já está trabalhando na alimentação do sistema com as informações das obras em andamento.
Frente fria traz risco de temporais e temperaturas amenas no vale