Pindamonhangaba avança em obras na rotatória do Tenda para agilizar trânsito e evitar congestionamentos

Após um grande trabalho de construção do sistema drenagem na nova alça da rotatória do Tenda, que durou cerca de três semanas, a Prefeitura de Pindamonhangaba vai retomar os serviços para construção de guias e sarjetas, além de terraplanagem, base de asfalto e adição de massa asfáltica.


De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, o sistema de drenagem de água tem objetivo de evitar acúmulo de água na nova alça e também no pavimento das pistas já existentes da rotatória, impedindo aquaplanagem de veículos.


Com a finalização das ações para escoamento de água, a Secretaria de Governo e Serviços Públicos retomou os trabalhos no piso, que vai receber terraplanagem e base antes de recebem a massa asfáltica. A expectativa é concluir as obras de pavimento até o fim de maio, quando deve iniciar a etapa de sinalização horizontal e vertical.


A nova alça vai permitir acesso direto do anel viário (rua Geraldo José Rodrigues Alckmin) para a avenida Manoel César Ribeiro – evitando semáforo e garantindo mais dinamismo e fluidez no trânsito.
Além desta, a Prefeitura vai construir outras duas novas alças – uma para quem vem da região dos Padres Brancos e sede da PM e quer acessar o anel viário à direita, e outra de quem está no anel viário, vindo da região de Moreira César e avenida Suíça, e quer acessar a Manoel César Ribeiro sentido centro da cidade.


Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito, José Vidal de Souza França Filho, a intenção da administração do prefeito Ricardo Piorino é melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos no local, bem como tempo de espera dos motoristas que circulam diariamente pela região. “Vamos agilizar o trânsito, eliminando a necessidade de parada obrigatória na rotatória.

Além de melhorias nas estruturas viárias, já avançamos neste início de ano com aquisição de novas viaturas e contratação de novos agentes, de forma a acompanhar o avanço do município e os trabalhos de zeladoria da gestão”, afirmou o secretário.
A Prefeitura reforça que seguirá monitorando o tráfego na região para garantir que as mudanças atendam às expectativas da população.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest