Pinda Rodeio Fest tem Alok na sexta e Natanzinho Lima e Pedro Sampaio no sábado
O segundo final de semana do Pinda Rodeio Fest promete ser tão agitado quanto foi a semana passada. As atrações desta sexta-feira (24) e de sábado (25) incluem o rodeio de touros a partir das 20 horas, além de shows com Alok e Bruno Cesar & Rodrigo (sexta-feira) e Natanzinho Lima e Pedro Sampaio (sábado).
O evento é organizado pela MP Promoções, com apoio institucional da Prefeitura de Pindamonhangaba, porém sem custos aos cofres públicos, pois é feito via Marco Regulatório do Desenvolvimento da Cultura, que permite a participação de empresas em eventos culturais em todo o país.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 20 mil pessoas por dia, sendo 16 mil por meio de ingressos solidários, que foram distribuídos gratuitamente pela Prefeitura. O evento tem ajudado a movimentar a economia da cidade, principalmente a rede hoteleira e setor de alimentação, com bares e restaurantes.
O prefeito Ricardo Piorino afirmou que a festa é um marco na história da cidade. “Esta parceria com a MP Promoções mostra o dinamismo e a habilidade da nossa gestão em conseguir feitos e proporcionar alegria e diversão para esta população que merece o melhor. Nosso rodeio dá vaga para Barretos e os shows são com artistas consagrados da música brasileira, e ainda tem o ALOK, que é um DJ de nível internacional. No ano que vem faremos de novo esta parceria, a custo zero para os cofres públicos. Fazemos isso via Marco Regulatório, um exemplo de como trabalhar buscando apoiadores, para oportunizarmos lazer à população e formas de aquecer a economia da cidade, que está recebendo muitos turistas”.
O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, ressaltou o sucesso do primeiro final de semana e a expectativa para os dois dias finais. “Tivemos 40 mil pessoas no Parque da Cidade semana passada e vamos repetir o sucesso agora. A população de Pinda abraçou o evento e se divertiu de forma sadia e responsável e será assim de novo”.
O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, destacou a valorização da cultura regional e da história, resgatando a tradição do rodeio. “Estávamos há mais de 10 anos sem rodeio na cidade e proporcionamos isso. Além do rodeio temos shows com grandes artistas se apresentando, o que tem contribuído de forma significativa com o setor comercial e com a rede hoteleira. A maioria absoluta dos relatos recebidos são de elogios para a festa e até cobrança para repetirmos isso ano que vem, fato que já foi confirmado pelo próprio prefeito Ricardo Piorino, garantindo mais rodeio e shows gratuitos para a população em 2026 – a custo zero para os cofres públicos”.
Ingressos à venda
O evento conta com áreas de pista – com cerca de 16 mil ingressos solidários, além de pista front stage e camarotes, que podem ser comprados diretamente pelo site da MP Promoções, o www.pindarodeiofest.com.br.
Estacionamento
O evento conta com estacionamento da empresa e estacionamentos particulares nos arredores. O estacionamento oficial da festa será de R$ 50,00.
Provas do rodeio
Além dos 20 peões do circuito, cinco peões de Pindamonhangaba vão participar do rodeio de touros a pedido da Prefeitura de Pindamonhangaba. Os representantes da cidade serão Rafael Aguiar, Leandro Jerry, João Marcelo e os irmãos Luís Otávio e Luís Miguel. A premiação total do rodeio de touros será de R$ 20 mil, e terá vaga para Barretos ao campeão.
Saúde animal
Assim como ocorreu no primeiro fim de semana, a Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar a fiscalização das instalações, escore corporal dos animais e apetrechos do rodeio na sexta-feira e no sábado. O serviço será realizado pela médica veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, acompanhada pela polícia ambiental, pela veterinária Michela, da MP Promoções, além de outros representantes de outras secretarias
Segurança garantida
A mega operação de segurança e de trânsito elaborada pela Prefeitura e pelas polícias militar e rodoviária militar será repetida, com mais de 300 pessoas envolvidas entre PM, Polícia Militar Rodoviária, DER, Guarda Civil Metropolitana, agentes de trânsito, fiscais de posturas, controladores de acesso, seguranças e bombeiros civis.
De acordo com o comandante da PM de Pindamonhangaba, Capitão Campos, “nos dois primeiros dias de evento tudo ocorreu muito bem, sem registro de ocorrências. Foi dentro do programado e não tivemos problema. Por ser vários pontos com estacionamento, a entrada e saída de veículos também fluiu de forma organizada e segura”.








