Pinda avança na proteção às mulheres vítimas de violência com encontro pioneiro

No dia 9 de outubro de 2024, foi realizado o “1º Encontro da Rede de Proteção à Mulher Vítima” em Pindamonhangaba, promovido pela Secretaria de Assistência Social, o Departamento de Proteção Social Especial, o Departamento da Mulher e Família (SEMUFADH) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O evento teve como objetivo discutir e alinhar o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência no município.

Pinda promove workshop e lança programa de compostagem para famílias

O encontro reuniu importantes atores da rede de proteção, como a Secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS), Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e a OAB. A delegada Dra. Ângela Aguiar deu início ao evento, destacando as principais demandas e propostas para melhorar o atendimento. Os representantes presentes expuseram as atividades realizadas por suas unidades, com o intuito de fortalecer a interligação das ações e serviços.

Um dos principais pontos discutidos foi a necessidade de articular as atividades para romper o ciclo de violência, oferecendo acolhimento humanizado e suporte para que cada mulher possa alcançar o protagonismo e a autonomia. Outro aspecto importante é a inclusão de ações voltadas aos agressores, um diferencial no combate à violência contra a mulher.

Contribuintes de Pinda Devem Se Cadastrar Digitalmente para Acessar o IPTU 2025

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest