Patrulha Maria da Penha Apoio para Mulheres em São José dos Campos

Patrulha Maria da Penha em São José dos Campos tem sido um farol de esperança para mulheres que enfrentam violência doméstica ou familiar. Desde a sua implementação pela Prefeitura de São José em 2019, o programa já assiste um total de 145 mulheres, fornecendo acompanhamento preventivo e regular.

O programa é apoiado pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e pelo dispositivo de emergência, que juntos já contribuíram para a efetuação de 80 prisões em flagrante. A Patrulha Maria da Penha trabalha em parceria com a Vara de Violência Doméstica e Familiar de São José dos Campos e a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi estabelecido um ponto de apoio fixo para a equipe, garantindo uma presença eficaz e coordenada em locais estratégicos.

Jacareí Brilha no Estadual e Regional de Tênis de Mesa

As visitas periódicas às residências das vítimas são realizadas para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, determinadas pela Justiça, e reprimir eventuais atos de violência. Nas visitas e rondas diárias, é adotado todo um cuidado social e humano, com entrega de cartilhas sobre o programa.

Em momentos de emergência, as vítimas têm diversas opções para contatar a Patrulha Maria da Penha. Podem acioná-la por meio do dispositivo de emergência, que funciona como um rastreador, ou pelo aplicativo 153 Cidadão. Além disso, também é possível fazer contato via WhatsApp ou ligar para os números de emergência 190 ou 153, identificando-se como assistida do programa.

Inscrições Abertas para Pessoas com Deficiência no Concurso da GCM

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest