Operação ‘Saidinha’ Termina com Recorde de 829 Detentos Recapturados em São Paulo

Notícia publicada em: 24 de setembro de 2024

A operação de saída temporária, conhecida como “saidinha”, terminou às 18h de segunda-feira (23) com a recaptura de 829 detentos em todo o estado de São Paulo. Este número representa o maior índice de prisões desde o início da fiscalização intensiva, que começou em junho de 2023, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Durante o período da “saidinha”, a Polícia Militar flagrou os detentos descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça para manter o benefício da saída temporária. Após a detenção, todos foram reconduzidos ao sistema prisional.

20ª Edição dos Jogos Municipais do Idoso em Pindamonhangaba é Marcada por Sucesso e Alegria

Na capital e na região metropolitana, ocorreram 331 prisões, representando 39% do total de detenções. No interior do estado, as cidades ao redor de Ribeirão Preto registraram 124 detenções, seguidas por Piracicaba com 60, Sorocaba com 51, São José do Rio Preto com 51, Bauru com 47, São José dos Campos com 46, Campinas com 36, Santos com 35, Presidente Prudente com 34 e Araçatuba com 14.

Desde o início da fiscalização, 2,9 mil detentos beneficiados pela “saidinha” foram levados de volta aos presídios por violarem as medidas judiciais. Esta foi a terceira “saidinha” do ano. Na última, ocorrida entre 11 e 17 de junho, 677 detentos foram recapturados em todo o estado.

Trabalhador de 57 anos morre soterrado em porto de areia em Taubaté