Oficina Gratuita de Edição de Vídeos no Celular em Caçapava – Programa Pontos MIS

Notícia publicada em: 3 de abril de 2024

Oficina de Edição de Vídeos no Celular chega a Caçapava através do Programa Pontos MIS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava, em parceria com o Programa Pontos MIS, está oferecendo uma oficina gratuita de Edição de Vídeos no Celular. A atividade, que tem 20 vagas disponíveis, será realizada no dia 8 de abril, às 14h, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa, localizado na Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro. A oficina tem duração de quatro horas e é aberta a pessoas a partir de 10 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através de um formulário eletrônico.

Secretaria de Cultura e Turismo recebe oficina gratuita por meio do Programa Pontos MIS

Conteúdo recomendado: Inscrições abertas para curso gratuito de fabricação de salgados

O Programa Pontos MIS, uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, tem como objetivo promover a formação e a difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, com o intuito de formar novos públicos para a cultura e para o cinema.

Desde janeiro, Caçapava faz parte do Programa Pontos MIS, graças à inscrição realizada pela área de museus da Secretaria de Cultura e Turismo. O programa oferece exibição de filmes, exposições itinerantes, oficinas e palestras gratuitas sobre cinema, fotografia e gestão cultural.

A oficina de Edição de Vídeos no Celular proporciona aos participantes a oportunidade de aprender, de forma prática e divertida, a editar vídeos utilizando o aplicativo gratuito CapCut. As ferramentas apresentadas serão colocadas em prática através de exercícios.

O cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks, que estudou fotografia e roteiro em Paris, é o responsável por ministrar a oficina. Friedericks já realizou curtas-metragens que participaram de festivais e foi premiado no Festival do Minuto com os curtas “Pontos de Vista” e “O Sofá”, além do concurso União Latina de Roteiros com “Cidade Branca”. Ele é sócio-diretor da Produtora Matiz Filmes e Produções e coordena oficinas de cinema desde 2000 em diversos locais.

Além da oficina, a programação de abril do Pontos MIS em Caçapava inclui a exibição de quatro filmes. O primeiro, “Adoniran, meu nome é João Rubinato”, será exibido nesta quarta-feira, dia 3. No dia 16, o filme será “Minhocas”; no dia 24, “Propriedade”; e no dia 25, “Um Broto Legal”. As exibições começam sempre às 18h30 e a entrada é gratuita.

PONTOS MIS