O mais recente levantamento do instituto Datafolha revelou uma mudança significativa no cenário eleitoral para a prefeitura de São Paulo. O candidato Pablo Marçal, do PRTB, apresentou um crescimento notável, aparecendo tecnicamente empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A pesquisa foi realizada logo após o início da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, iniciada na última sexta-feira, embora Marçal não participe desses espaços devido à baixa representatividade de seu partido no Congresso.
Aumento de 10% na Conta de Luz com Bandeira Vermelha no Vale do Paraíba
Os dados da pesquisa, conduzida entre terça e quarta-feira, indicam que Boulos tem 23% das intenções de voto, seguido de Marçal com 21% e Nunes com 19%. A margem de erro de três pontos percentuais coloca os três candidatos em empate técnico. Esse crescimento de Marçal também foi identificado por outros institutos de pesquisa.
Além de São Paulo, o Datafolha realizou sondagens em outras três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PSD) segue liderando com 56% das intenções de voto, enquanto Alexandre Ramagem (PL), candidato associado a Jair Bolsonaro, obteve 9%. Ramagem, ainda pouco conhecido, tenta ampliar seu alcance junto aos eleitores ao se vincular à imagem do ex-presidente.
Poluição nas Cidades do Sudeste Provoca “Sol Vermelho” e Céu Amarelado