A Prefeitura de Taubaté informa que, nesta terça-feira (11), realizou a abertura de dois processos administrativos internos.
O primeiro é para analisar o caso do médico M.L.C. O protocolo foi iniciado nesta segunda, e publicado nesta terça em Diário Oficial. A denúncia foi realizada via imprensa na última quinta-feira (6), afirmando que o profissional não cumpria o expediente completo na UBS Mais Mourisco. Ele será afastado preventivamente de suas funções por 60 dias, prazo em que a Corregedoria, responsável pela apuração dos fatos, tem prazo para definir a situação.
A Secretaria de Saúde também emitiu circular aos serviços de saúde reforçando sobre o cumprimento do expediente, além da determinação de que sejam realizadas quatro consultas por hora de trabalho, fazendo com que as equipes médicas realizem as consultas por turno.
O segundo envolve o fiscal Z.A., que foi preso na última quinta-feira (6). Nesse caso, a prefeitura recebeu uma denúncia e solicitou formalmente a colaboração da Polícia Civil na apuração dos fatos. O servidor foi preso em flagrante.
Também foi instaurado processo de âmbito administrativo com validade de 60 dias, prazo em que a Corregedoria irá definir a situação.
Os dois servidores apontados terão seus direitos de defesa, e, após apurações, as providências necessárias serão tomadas. A Prefeitura de Taubaté reforça a orientação de que quaisquer denúncias sejam feitas para a Ouvidoria do município.