No mês da luta da população em situação de rua, Taubaté lança segunda fase do programa Rumo

A Prefeitura de Taubaté lança, nesta sexta-feira, a segunda fase da campanha de divulgação do Programa Rumo, em alusão ao mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (19 de agosto).

A Prefeitura de Taubaté lança, nesta sexta-feira, a segunda fase da campanha de divulgação do Programa Rumo, em alusão ao mês em que se celebra o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (19 de agosto). A nova etapa tem como foco apresentar à população os profissionais que representam a equipe que atua no acolhimento, abordagem e inclusão social das pessoas em situação de rua no município.

Além da divulgação, a programação inclui, no dia 19, a mesa-redonda “Entre ruas e direitos: boas práticas e desafios no atendimento social à população em situação de rua”, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), reunindo municípios para discutir políticas públicas e experiências bem-sucedidas.

Nos dias 26 e 27, a Avenida do Povo recebe o “Pop Rua Jud”, mutirão realizado pela Justiça Federal através do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em parceria com a Prefeitura, oferecendo serviços como emissão de documentos, cadastro em programas sociais, encaminhamento para emprego, orientações jurídicas e de saúde, ações de estética, alimentação, varal solidário e atendimento a animais de estimação.

A primeira fase da campanha, buscou conscientizar a população sobre a importância de não dar esmolas nas ruas e, em vez disso, acionar os serviços da Prefeitura para que o apoio chegue de forma estruturada e efetiva a quem mais precisa.

Para acionar o Programa Rumo e contribuir para essa rede de atendimento, ligue para (12) 99777-9767 – atendimento 24 horas, todos os dias.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest