Museu de Arte Moderna do Rio celebra 112 anos de Vinicius de Moraes

Para celebrar a vida e o legado do poeta Vinícius de Moraes, que neste domingo, dia 19 de outubro, completaria 112 anos, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM – RJ) abriu ao público a exposição Vinicius de Moraes – por toda a minha vida.

A mostra reúne mais de 300 itens entre manuscritos, fotografias, vídeos, livros e obras de arte de artistas e amigos de Vinicius. O objetivo é oferecer ao público um retrato mais abrangente de um dos maiores poetas e compositores brasileiros.

Entre os destaques da mostra está a obra “Retrato de Vinícius”, feita por Cândido Portinari, que será exibida pela primeira vez no Rio de Janeiro. Outro destaque é o núcleo dedicado à Arca de Noé, livro de poemas infantis escrito por Vinicius de Moraes, com ilustrações de Elifas Andreato.

A exposição já passou pelo Farol Santander São Paulo e Porto Alegre e é apresentada pelo Ministério da Cultura (MinC) e outras instituições. No Rio de Janeiro, a mostra fica em cartaz até 3 de fevereiro do ano que vem. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, com entrada gratuita às terças-feiras.


Cultura

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest