Morreu na noite deste último domingo (10) o bebê de um ano e seis meses vítima de uma explosão de um botijão de gás em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A morte foi confirmada pela prefeitura.
O caso aconteceu na manhã de domingo (10), na casa onde a família morava, no bairro Topolândia. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu à noite. Os pais da criança também foram resgatados em estado grave.
Inicialmente, a menina havia sido encaminhada ao Hospital de Clínicas de São Sebastião, mas, por conta dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ainda de acordo com a prefeitura de São Sebastião, a mãe, de 18 anos, foi socorrida também em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas foi transferida para a Santa Casa de São José dos Campos na noite deste domingo.
O pai, de 25 anos, segue internado no Hospital Regional de Caraguatatuba, cidade vizinha de São Sebastião.
O caso
O caso aconteceu por volta das 6h deste domingo (10), na casa da família, no bairro Topolândia. Os pais e o bebê foram resgatados em estado grave de saúde após a explosão do botijão de gás.
A explosão deu início a um incêndio em um dos cômodos da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse pelo resto do imóvel.
Os pais e o bebê foram socorridos por vizinhos e levados para o hospital da cidade. A criança morreu à noite e os pais seguiam internados.