Moradores da Zona Leste podem ser atendidos 24h na Unidade Mista do Cidade Nova
A Unidade Mista de Saúde do Cidade Nova está funcionando 24h por dia para atendimento às pessoas que apresentam quadro de doenças respiratórias.
A ampliação no atendimento começo no início de mês devido ao aumento de doenças respiratórias na população.
Com o funcionamento 24h da Unidade Mista do Cidade Nova como gripário, os moradores da zona leste de Pindamonhangaba não precisam mais se direcionar ao Pronto-Socorro e podem procurar atendimentos na mesma região onde moram.
O local ganhou novos equipamentos e novas equipes médicas para atender a crescente demanda.
Com 10 novos leitos preparados para internações de casos que exigirem observação e internação, o gripário funcionará 24 horas por dia até setembro, para aliviar a demanda dos atendimentos das UPAs Araretama e Moreira César, além do Pronto-Socorro, que já registram taxas superiores a 40% de atendimento por síndrome gripal.
A secretária de Saúde, Roberta Faria, disse que “o objetivo da Prefeitura com o funcionamento 24 horas é dar suporte aos moradores da região leste durante o período mais crítico de doenças respiratórias, oferecendo um serviço complexo para atendimento e tratamento dos pacientes”.
Ele explicou que o novo gripário atenderá uma ampla variedade de casos clínicos, com foco especial nas síndromes respiratórias. “A capacidade de atendimento diário da rede municipal está ampliada em até 300 pacientes, oferecendo mais suporte à população, especialmente crianças (a partir de 12 anos) e idosos, que têm sido os mais afetados.
A ampliação é uma ação necessária diante do cenário atual. O gripário do Cidade Nova funcionará como ponto de apoio, inclusive recebendo pacientes diretamente ou por encaminhamento de outras unidades”, destacou Roberta.