Nesta quarta-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou um investimento significativo na batalha contra a dengue. Um valor expressivo de R$ 300 milhões foi destinado a estados e municípios do país, visando a compra de soro e medicamentos essenciais para o combate à doença.
A ministra Nísia Trindade, em entrevista coletiva, destacou a importância desses recursos para enfrentar a epidemia. “Um tema muito importante são os medicamentos para dengue. Soro e outros medicamentos que são utilizados para salvar vidas, abordagem clínica, evitar os casos graves em tratá-los da maneira adequada”, afirmou Trindade.
Essa verba milionária será utilizada pelos estados e municípios para adquirir os medicamentos necessários, fortalecendo as medidas de prevenção e tratamento da doença.
Recomendado para você: Migração Política no Vale do Paraíba: PSD e suas Tendências Progressistas
O Brasil enfrenta um alarmante aumento nos casos de dengue, com 23 unidades federativas registrando incidência da doença. Os números são preocupantes: quase 2 milhões de casos prováveis e confirmados desde o início do ano, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Esse é o maior número de casos desde o ano 2000.
Em comparação, o ano de 2015 já havia marcado um recorde anterior, com 1.688.688 milhão de casos prováveis e confirmados. O cenário atual exige medidas urgentes e investimentos como este são fundamentais para conter a propagação da dengue e proteger a população brasileira.
Caso do Jornalista Português Sérgio Tavares: Arbitrariedades da Polícia Federal ?