Marinha do Brasil alerta para ondas de até 3 metros de altura na região

Alerta de Mau Tempo: Frente Fria Ameaça Litoral Paulista

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo devido à chegada de uma frente fria que pode impactar a costa do Estado de São Paulo. Ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, são esperados no Litoral Norte. A previsão é de que esse sistema cause ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3 metros, entre a tarde de sexta-feira (22) e a madrugada de domingo (24).

Conteudo recomendado: 14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba: Um espetáculo inclusivo e emocionante

O aviso de mau tempo está disponível no site oficial da Marinha do Brasil. A recomendação é que os navegantes consultem essas informações antes de se aventurarem no mar, especialmente as comunidades de pesca e esporte e recreio.

Chuvas Intensas Preocupam Defesa Civil de São Sebastião

A Defesa Civil de São Sebastião emitiu um alerta para uma mudança brusca no tempo a partir desta quinta-feira (21). A cidade pode enfrentar ventos de até 50 km/h e precipitação que pode ultrapassar os 250 mm em algumas áreas.

Essas condições climáticas extremas aumentam o risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.

Além dos ventos e chuvas fortes, São Sebastião deve sofrer também uma queda abrupta nas temperaturas. Nesta quinta, a máxima deve chegar aos 36ºC, enquanto na sexta (22), não deve ultrapassar os 27ºC, uma diferença de pelo menos 9ºC. A mínima deve oscilar entre 25ºC e 22ºC nesses dias.

Diante dessas possibilidades, a Defesa Civil de São Sebastião já está em alerta e prontidão, acompanhando as mudanças climáticas. O órgão acionou o Plano de Contingência (PLANCON), com o objetivo de orientar e minimizar os estragos de causas naturais, especialmente nas áreas mais vulneráveis.

Até o dia 31 de março, a Defesa Civil mantém em vigência o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). Em casos de emergência, a população pode acionar os órgãos de Defesa do município, por meio do telefone 199, da Polícia Municipal (153) ou Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest