Investigação em andamento sobre atropelamento de animal em Moreira César

Investigação em andamento sobre atropelamento de animal em Moreira César

A Defesa Animal, uma divisão da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está investigando um incidente que ocorreu na última sexta-feira no distrito de Moreira César. Um motorista é acusado de atropelar uma cadela e não prestar socorro. O incidente ocorreu por volta das 17h30 na Rua Dr. José Teberga, perto da UPA Moreira César.

Testemunhas relatam que um veículo Citroen Aircross vermelho atropelou a cadela que estava parada no meio da rua. O motorista não parou para prestar socorro e continuou dirigindo. O incidente chamou a atenção da comunidade e foi amplamente divulgado nas redes sociais por grupos de defesa dos direitos dos animais.

Vagas de emprego PAT Pindamonhangaba 09/04/2024

 

“Assim que soubemos do incidente, começamos a tomar medidas para identificar o responsável por esse ato cruel. Hoje de manhã, estivemos no local do incidente em busca de novas imagens em estabelecimentos comerciais que possam ajudar a esclarecer o caso. Segundo as informações que coletamos, o animal foi resgatado por uma protetora e está sendo cuidado em uma clínica veterinária parceira”, disse Fernanda Mussi, veterinária responsável pela Defesa Animal.

Na terça-feira, a Defesa Animal registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O delegado Dr. Miguel Jacob Neto irá conduzir a investigação com base na Lei Federal 9.605/98, que tem como objetivo prevenir o crime de maus-tratos a animais. Quem tiver informações que possam ajudar a esclarecer os fatos pode entrar em contato com a Defesa Animal pelo e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo aplicativo E Ouve (Ouvidoria Municipal).

Jovem encontrado morto em Pindamonhangaba

O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, destacou o aumento significativo da atuação da Defesa Animal nos últimos anos. “A participação da população tem sido fundamental para a defesa dos direitos dos animais, e a Secretaria de Segurança Pública tem intensificado esse trabalho por meio de toda a equipe da Defesa Animal”, ressaltou.

 

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest