Investigação da morte da bebê Manuella Franco Marques em creche

Investigação da morte da bebê Manuella Franco Marques em creche do Vale do Paraíba

Na manhã do dia 28 de julho de 2025, a bebê Manuella Franco Marques, de apenas 1 ano e 3 meses, faleceu após passar mal na creche municipal Maria José Capelli, localizada no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí, no Vale do Paraíba.

A ocorrência provocou uma grande comoção na região e está sendo rigorosamente investigada pela Polícia Civil como possível homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi alimentada com papinha pela equipe da creche pela manhã e colocada para dormir.

Cerca de meia hora depois, apresentou sinais de engasgo, falência respiratória e recebeu manobras de primeiros socorros pelas cuidadoras e pelo Samu, porém, não resistiu.

A morte foi confirmada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Thelmo de Almeida Cruz.

As investigações envolvem a diretora da creche, que foi incluída no inquérito, e são acompanhadas pelo Comitê de Prevenção da Mortalidade Materno-Infantil da Secretaria de Saúde de Jacareí.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e reforçou o apoio à família da criança e aos profissionais envolvidos.

Este caso triste destaca a importância das medidas de segurança e atenção redobrada nos cuidados infantis em instituições públicas para evitar tragédias como esta e garantir a proteção das crianças.

A comunidade do Vale do Paraíba expressou profundo pesar pela perda, com diversas homenagens realizadas em memória de Manuella.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest