Início das Obras do Viaduto da Via Estrutural em Pindamonhangaba

A tarde de hoje marcou o lançamento da obra de construção do viaduto da Via Estrutural, realizada pela concessionária de transporte ferroviário MRS, em parceria com o Governo Federal. O viaduto será erguido sobre os trilhos da MRS, ao lado da empresa Novelis, conectando a SP-62 (Pinda Moreira César) à Avenida Buriti, no bairro Feital.

Segundo o gerente de relações institucionais da MRS, Daniel Martins, a previsão é de que o viaduto seja concluído até o fim deste ano. A estrutura contará com duas pistas para veículos em cada sentido, além de ciclovia, calçadas, iluminação central de LED, parapeito, sinalização e rampas de acesso. Uma alça de retorno será construída próximo à Novelis.

Setembro Amarelo: Programas de Saúde Mental do Governo de São Paulo Apoiam a Prevenção ao Suicídio

Em relação às obras da primeira fase da Via Estrutural, que são responsabilidade da Prefeitura de Pindamonhangaba, a previsão de término é abril de 2025. Com 2,5 quilômetros de extensão, a nova avenida já tem 70% de execução, incluindo duas rotatórias, calçada e ciclovia.

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 20,7 milhões na Via Estrutural, uma obra totalmente financiada com recursos municipais. A construção da avenida, que começou em janeiro de 2024, visa melhorar a mobilidade urbana da região, ligando a Rodovia Abel Fabrício Dias SP 62 à Avenida Buriti.

Frente fria derruba temperaturas para 22°C no Vale do Paraíba, incluindo Pindamonhangaba

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest