Igreja Metodista comemora 102 anos em Pindamonhangaba e Câmara de Vereadores celebra data em sessão solene

Pastores, autoridades e convidados se reuniram no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” para enaltecer e agradecer apoio da Igreja à cidade e sua população

Uma celebração singela e significativa marcou a sessão solene comemorativa aos 102 anos da Igreja Metodista de Pindamonhangaba realizada na noite desta terça-feira, dia 27 de maio, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” da Câmara de Vereadores. O Ato solene reuniu autoridades, pastores, convidados e familiares que integram a Igreja. A sessão foi promovida por força do Requerimento nº 1.362/2025, de 08 de maio de 2025, de autoria do vereador Norberto Moraes. Ele também presidiu a Mesa Diretora que conduziu os trabalhos da noite comemorativa.

Além de Norberto Moraes, participaram da Mesa, o vereador Gari Abençoado, o Pastor da Igreja Metodista de São José dos Campos, Silvio César Leite (que representou o Bispo Marcos Antônio da Silva), o Presidente do Conselho de Pastores de Pindamonhangaba, Pastor Ezequiel Braça, o Orador Oficial da Sessão Solene, Pastor Joelson Lima da Silva e o autor do Livro “Igreja Metodista de Pindamonhangaba: 102 anos de história”, escritor Fernando Bahia.

Orador Oficial

Como reconhecimento, a Câmara de Pindamonhangaba convidou o Pastor da Igreja Metodista de Pindamonhangaba, Joelson Lima da Silva para falar em nome da comunidade.

O orador oficial lembrou a história do surgimento e fundação da Igreja na cidade, as ações espirituais e os trabalhos comunitários e sociais desenvolvidos ao longo de todos esses anos.

Pastor Joelson enfatizou que “a Igreja Metodista de Pindamonhangaba é uma comunidade de fé”. O Líder religioso observou que “o Metodismo requer uma vida de disciplina e expressão de amor a Deus e ao próximo. Demonstra permanente compromisso com o bem-estar da pessoa total não só espiritual, mas também em seus aspectos sociais. Pastor Joelson explicou que “reconheço com muita gratidão esse acolhimento a mim e minha família que tem se estendido até hoje, experimentando a graça da comunhão com meus irmãos”. O orador oficial finalizou afirmando que “a minha gratidão a essa Casa de Leis que nos acolhe, reconhecendo a importância da Igreja Metodista e o cumprimento de sua missão como comunidade de fé”.

Homenagens

A concessão das “honrarias e homenagens” aos membros da Igreja Metodista de Pindamonhangaba foi o ponto mais alto e importante da sessão solene. Em nome da Câmara de Pindamonhangaba, os vereadores Norberto Moraes e Gari Abençoado entregaram Diplomas de ‘Honra ao Mérito’ alusivo à data ao casal Elisete de Oliveira Cobra e Nascimento e Waldir José do Nascimento e as senhoras Osmarina Nogueira de Mello Nunes e Regina Céli Souza Fonseca.

Moção de Congratulações

Após as homenagens, o Presidente da Mesa, vereador Norberto Moraes, promoveu a entrega solene da Moção de Congratulação ao autor e escritor Fernando Bahia pela edição da importante obra “Igreja Metodista de Pindamonhangaba: 102 anos de história”.

Encerramento: “Vocês são pessoas dedicadas”

Em seu pronunciamento final, o Presidente da sessão, vereador Norberto Moraes, agradeceu imensamente pela participação de toda comunidade da Igreja Metodista da cidade e lembrou a importância dos trabalhos espirituais e sociais realizados pelos membros da igreja. “Se tantas outras pessoas se dedicassem como vocês, estaríamos bem melhor em nossas vidas”. O parlamentar frisou que “vocês fazem a diferença na vida das pessoas”.

“Nesta importante data, mais uma vez, deixo meus cumprimentos a todos os membros da Igreja Metodista pelos 102 anos. Todos vocês estão deixando uma marca, uma história em nossa cidade. É um século de boas e ricas histórias. Contem com essa Casa de Leis. Temos muito respeito pelos evangélicos da nossa cidade. Parabéns a toda comunidade da Igreja Metodista de Pindamonhangaba”, concluiu Norberto Moraes.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest