Polícia prende homem armado em operação que investiga incêndio criminoso em loja de Pindamonhangaba

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga o incêndio criminoso ocorrido em março em uma loja de roupas no bairro Araretama, em Pindamonhangaba. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado portando uma pistola calibre .380 com numeração raspada, além de munições e carregadores. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação foi conduzida por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pindamonhangaba, com o apoio da Delegacia de Taubaté. Os mandados foram expedidos pela Justiça no âmbito do processo que apura o incêndio registrado na madrugada do dia 19 de março, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que atingiram a parte interna e o pavimento superior do estabelecimento. A proprietária da loja relatou suspeitas de que o fogo teria sido provocado intencionalmente.

O incêndio criminoso destruiu uma loja de roupas e uma sorveteria na Avenida Nicanor Ramos Nogueira, no bairro Araretama. Câmeras de segurança registraram o momento em que quatro pessoas, sendo dois encapuzados, usaram um líquido inflamável para atear fogo no interior da loja, o que fez o fogo se alastrar rapidamente para o estabelecimento vizinho. O Corpo de Bombeiros mobilizou seis equipes para conter as chamas, que causaram danos materiais significativos, mas não deixaram vítimas.

Durante os mandados, os policiais encontraram um cofre escondido no closet do quarto de um dos investigados, onde estava a arma apreendida, além de dois celulares que também foram recolhidos para perícia. Em outro endereço vistoriado, não foram encontradas irregularidades, mas o celular do morador foi apreendido com autorização judicial por estar relacionado à investigação.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no incêndio criminoso. A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest