A Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (14) em Pindamonhangaba a Operação Impacto Interior , uma ação estratégica que envolve diversas modalidades de policiamento para reforçar a prevenção e o combate aos crimes na cidade. A operação está sendo coordenada pela 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior “General Salgado” e tem como objetivo principal intensificar o combate a crimes graves como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos.
A concentração da operação começou às 14h30 na Praça do Quartel, no Centro, e contará com o emprego de várias forças policiais, incluindo a Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Base Comunitária Móvel, Policiamento Comunitário, o uso de drones, Policiamento de Choque, além do apoio das equipes de Trânsito, Rodoviário, Ambiental e do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A ação também conta com o suporte estratégico da Polícia Civil e das Guardas Municipais.
A integração de diferentes modalidades de policiamento visa ampliar a presença ostensiva da polícia em pontos vulneráveis da cidade e garantir maior rapidez na resposta a ocorrências, reduzindo assim os índices criminais e garantindo maior sensação de segurança à população.
A polícia reforça o convite para que a população colabore com denúncias e informações que possam auxiliar na identificação de criminosos ou em situações suspeitas, por meio dos canais Disque Denúncia pelo telefone 181 ou diretamente para a Polícia Militar pelo número 190. O 5º BPM/I permanece à disposição para fornecer mais informações pelo telefone (12) 3634-6700 e pelos e-mails.
Com a Operação Impacto Interior, Pindamonhangaba dá um passo firme para a retomada da ordem pública e o combate eficaz à violência, reafirmando o compromisso das forças de segurança em proteger a comunidade com ações coordenadas e planejamento estratégico.