Guarda Civil de Pindamonhangaba age rápido e prende agressor que descumpriu medida protetiva

Na noite de quinta-feira (15), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cidade Nova, demonstrando seu compromisso firme na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Por volta das 23h15, após solicitação do Centro de Controle Operacional (CCO), as equipes das viaturas VTR 08, com os guardas Jonathas e Sérgio, e VTR 02, com os guardas Heron e João Paulo, se dirigiram ao local indicado para verificar a situação.

veja Também:Suspeita de furto provoca quebra-quebra em supermercado no centro de Pindamonhangaba

No endereço, a vítima, identificada como W.A.N., relatou que o autor da medida protetiva, M.H.G., estava dentro de sua residência. O homem foi abordado sem oferecer resistência e, em seguida, ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.

A ocorrência foi concluída por volta das 2h da madrugada, reforçando a atuação rápida e eficiente da Guarda Civil na garantia da segurança das mulheres assistidas pelo Programa Maria da Penha, que visa proteger e amparar vítimas de violência doméstica.

A GCM de Pindamonhangaba reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres e destaca a importância da colaboração entre órgãos públicos para prevenir e combater a violência, garantindo que medidas protetivas sejam respeitadas e cumpridas rigorosamente.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest