Grupo EP lança pesquisas sobre rádio com ênfase na atuação regional

No Dia Mundial do Rádio, o Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, apresentou pesquisas sobre a força e a relevância desse meio clássico, trazendo dados inéditos sobre sua influência no interior paulista. A pesquisa revela que o rádio permanece como um dos meios de comunicação mais democráticos do país, com suas transmissões alcançando até mesmo as áreas mais remotas, destacando-se como um meio relevante tanto para a população quanto para o mercado publicitário. Por exemplo, na região de Campinas, o rádio atinge 75% da população em apenas um mês.

O estudo afirma que o rádio é o principal meio de áudio na mídia e que continua evoluindo constantemente, atualizando-se para estar sempre presente na jornada dos ouvintes, oferecendo uma variedade de conteúdos e formatos. Sua capacidade de fornecer informações confiáveis, cobertura abrangente e uma conexão genuína com as comunidades locais o tornam um meio de comunicação insubstituível e uma voz confiável em um mundo em constante mudança, criando conexões emocionais duradouras com seu público.

Segundo o estudo, a credibilidade do rádio fortaleceu-se ao longo dos anos no interior paulista. Entre as características e sentimentos associados a esse meio pela população estão informação (56%), emoção (55%), companheirismo (38%) e diversão (35%). Além disso, 76% dos ouvintes de rádio acreditam que o meio está se modernizando em termos de conteúdo e formatos.

Conteúdo Recomendado:

Produção e exportação de carne podem ter alta de 5% no Brasil

Stéfani Espinosa, coordenadora de Inteligência de Mercado do Grupo EP, destaca que o estudo demonstra o papel vital do rádio na construção de comunidades fortes e bem informadas. “O rádio está em todos os lugares e acompanha a evolução do consumo de mídia da população, sendo uma constante na vida dos brasileiros. Este é mais um estudo que reflete o compromisso do Grupo EP em gerar insights importantes para a comunicação estratégica de nossos clientes”, comentou.

Stefani também aponta que “o investimento publicitário no rádio aumentou 14% no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados mostram ainda que um dos aspectos mais valiosos das campanhas de rádio é a criatividade ao utilizar os recursos do veículo para estimular a imaginação dos ouvintes. As rádios do Grupo EP possuem uma audiência qualificada e estão alinhadas com o mercado publicitário. Da diversão à informação, o ouvinte fica atualizado sobre as novidades de sua região, do país e do mundo, podendo acompanhar a programação via streaming”, complementa Stefani.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias