O Governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento do programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), que oferece bolsas de até R$ 1 mil para estudantes da rede pública estadual de ensino médio técnico.
O programa visa facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e diminuir a evasão escolar no último ciclo da educação básica.
A iniciativa inclui estágios remunerados para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, com uma jornada de 20 horas semanais.
Reforço da PRF na Via Dutra garante mais segurança para Festa da Padroeira em Aparecida
O programa também prevê uma expansão significativa das vagas de ensino técnico no estado, quintuplicando a quantidade de alunos matriculados até 2025, com uma meta de 170 mil estudantes. Atualmente, são 35 mil matriculados nessa modalidade.
Além disso, o governo paulista projeta um aumento no número de escolas técnicas, passando de 1.393 para 1.911 unidades, abrangendo mais municípios e ampliando a oferta de cursos em parceria com o Senai e o Senac. Empresas interessadas em participar do programa podem se cadastrar para receber estagiários, proporcionando a primeira experiência profissional aos alunos.
O BEEM será um importante aliado na formação de jovens, garantindo que eles estejam preparados para o mercado de trabalho. Segundo o governador, “o objetivo é fornecer ferramentas para o desenvolvimento dos jovens e garantir que a falta de experiência não seja um obstáculo para a carreira profissional”. A meta é beneficiar 5 mil alunos até 2025 e alcançar 30 mil beneficiados até 2026.
Os Simpsons surpreende fãs com episódio final inesperado na 36ª temporada