O governo do estado de São Paulo investiu mais de R$ 200 milhões para melhorar a estrutura e a atuação da Polícia Civil. Esse montante está sendo aplicado em diversos setores da corporação, com o objetivo de aprimorar os trabalhos de investigação, reformar e ampliar unidades, além de adquirir novos equipamentos para os agentes.
Até o momento, a gestão entregou 428 novas viaturas e 7,5 mil armas para fortalecer as operações policiais. Além disso, mais de 50 unidades estão sendo reformadas ou ampliadas, o que não só melhora o ambiente de trabalho dos policiais, mas também oferece mais conforto e segurança para o atendimento das vítimas.
Pindamonhangaba Recebe Espetáculos Teatrais Gratuitos pelo PROAC
Outro ponto importante foi o aumento do efetivo, com a formatura de 3,1 mil novos policiais civis, o maior contingente da história da corporação. Essa medida ajudou a reduzir a defasagem em cargos essenciais, como escrivão e investigador. Em novembro, mais de 300 delegados recém-formados devem iniciar seus trabalhos, o que contribuirá para intensificar o combate ao crime.
Para o delegado-geral Artur Dian, em 31 anos de carreira, nunca houve tamanho investimento e valorização na Polícia Civil. Ele destacou que a chegada dos novos agentes é um presente para a instituição, que agora poderá continuar a oferecer respostas rápidas e eficazes à sociedade.
Na segunda-feira (30), foi comemorado o Dia da Polícia Civil, que já tem mais de 180 anos de história no estado. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, ressaltou que os índices de esclarecimentos de crimes graves nunca estiveram tão altos, resultado do esforço contínuo da corporação. Derrite reafirmou o compromisso de fortalecer ainda mais a Polícia Civil com a entrega de novos recursos e a valorização dos profissionais.
PAT amplia atendimento em Pindamonhangaba com nova unidade em Moreira César