Foto: Divulgação/GCM
GCM de Taubaté é recebida a tiros e prende dois suspeitos de tráfico em flagrante
Na noite desta segunda-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté foi recebida a tiros durante uma operação no bairro Imaculada Conceição. Em reação, os guardas feriram um dos suspeitos, de 18 anos, e prenderam outros dois homens em flagrante por tráfico de drogas.
Detalhes da ação policial
Durante patrulhamento ostensivo na região da rua Professor Roque Passareli, os guardas identificaram uma aglomeração suspeita próxima a uma área de mata. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram por uma trilha, e iniciou-se uma perseguição a pé, que durou cerca de 300 metros.
No momento da abordagem, houve disparos de arma de fogo contra os agentes municipais, que revidaram prontamente, em legítima defesa reconhecida pela autoridade policial.
Prisão e apreensões
Foram detidos um jovem de 18 anos, baleado nas costas e no ombro, e um homem de 20 anos. Ambos tiveram prisão em flagrante convertida para preventiva. Na ação, a polícia apreendeu 109 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, 6 porções de maconha e uma pistola calibre .32/7,65.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga se o disparo contra os guardas foi efetuado por um dos detidos ou por um terceiro que fugiu do local. O caso está registrado na Delegacia Seccional de Taubaté, com perícias requisitadas nas armas, drogas e local dos fatos.