A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba prendeu, na madrugada do último domingo (7), um homem por descumprir medida protetiva em uma ocorrência de violência doméstica. O suspeito, um policial militar reformado (aquele que foi afastado permanentemente do serviço ativo das forças policiais por motivos como o cumprimento da idade limite, invalidez, incapacidade física ou condenação judicial, passando à condição de inatividade definitiva), foi encaminhado ao 5° Batalhão de Polícia Militar e aguarda audiência de custódia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da GCM foi acionada para atender um caso de violência doméstica envolvendo J.C.D. Ao chegar ao local, os guardas avistaram um veículo que tentou fugir, não sendo possível abordá-lo. Por volta da 1h30, a vítima voltou a acionar a corporação pelo número 153, informando que o agressor havia retornado. Na segunda tentativa de fuga, o suspeito foi interceptado.
Durante a abordagem, o indivíduo apresentou uma carteira funcional da Polícia Militar. Na delegacia, foi constatado que ele possuía quatro boletins de ocorrência por violência doméstica em seu desfavor. Diante da quebra de medida protetiva, a prisão foi reconhecida, e o homem permanece detido no batalhão da PM.