Furto na escola estadual: Mais de 100 notebooks roubados em ação audaciosa

Na madrugada da última quarta-feira, 6 de agosto de 2025, a Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, localizada no bairro Areão, em Taubaté, foi alvo de um furto de grandes proporções. Os criminosos invadiram o colégio e levaram 105 notebooks, além de seis CPUs e o equipamento central responsável pelo armazenamento das imagens de segurança, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 170 mil.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial de Taubaté, os invasores arrombaram portas, cadeados da escola durante o período noturno. O alarme da unidade este fora de funcionamento há cerca de um mês por problemas técnicos, o que facilitou a ação dos criminosos. Além disso, ao retirar a central do sistema de videomonitoramento, os ladrões eliminaram a possibilidade de registro das imagens do crime.

No entanto, os bandidos não pretendem levar todo o material disponível: cerca de 30 notebooks foram encontrados empilhados próximos à parede lateral da escola. No local, foi descoberto um pé de cabra, possivelmente utilizado para cometer os arrombamentos. A polícia investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso nem identificado, e não há testemunhas.

O caseiro da escola descobriu o furto ao chegar para abrir a instituição aos alunos pela manhã. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que está colaborando com as investigações e trabalhando para a instalação dos equipamentos furtados, essenciais para as atividades escolares, principalmente na área de informática.

Este episódio expõe a vulnerabilidade do sistema de segurança em algumas instituições públicas e levanta a discussão sobre a necessidade de investimentos para proteger o patrimônio público e garantir a continuidade das aulas e aprendizagens tecnológicas para os estudantes da cidade.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest