Flipinda encerra segunda edição com sucesso e destaque para a cultura literária

A segunda edição da Feira Literária de Pindamonhangaba, a Flipinda, aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, consagrando-se como um grande sucesso. Organizada pela Academia Pindamonhangabense de Letras, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Associação Paulista Amigos da Arte, o evento atraiu centenas de pessoas ao Espaço Cultural Armazém da Lagoa, na Praça Sete de Setembro, em um ambiente de pura celebração à literatura.

Com entrada gratuita, a Flipinda ofereceu uma programação intensa, que contou com intervenções artísticas, lançamentos de livros, e oficinas culturais. Um dos momentos mais aguardados foi o lançamento do livro infantil “Só sei que eu nasci”, de Ignácio Loyola Brandão, que conquistou tanto as crianças quanto os adultos presentes. As atividades lúdicas, como contação de histórias e oficinas de arte, tiveram grande destaque, principalmente com a participação da escola Imago.

Pindamonhangaba se destaca como cidade modelo no Programa Facilita São Paulo

No dia 19, o público pôde acompanhar o cortejo da Flipinda, palestras sobre temas literários e educacionais, e até uma tarde de caricaturas com o artista Dornelles.

O evento também proporcionou aos visitantes oficinas criativas, como a técnica mista com jornal, além de apresentações teatrais e interações com histórias. O encerramento ficou por conta da Academia Jovem Pindamonhangabense de Letras, que trouxe um brilho especial ao último dia do evento.

Com essa segunda edição, a Flipinda reafirma o seu papel como um dos principais eventos culturais da cidade, unindo literatura, arte e educação em um só espaço.

Semifinais do Campeonato Sessentão Goleadas e Empates Marcam a Rodada

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest