Flipinda agita Pindamonhangaba com literatura, cultura e arte neste final de semana

A cidade de Pindamonhangaba se prepara para sediar a 2ª edição da Flipinda (Feira Literária de Pindamonhangaba) nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no Espaço Cultural Armazém da Lagoa, localizado na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade .

O evento é organizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, e contará com uma programação repleta de atividades culturais, literárias e artísticas, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Inclusão e Cidadania em Pindamonhangaba com Ações Inéditas

A programação da Flipinda abrange mesas literárias, disciplinas artísticas, contação de histórias, lançamentos de livros e oficinas recreativas. Na sexta-feira, o destaque fica por conta da mesa sobre a literatura de Ignácio de Loyola Brandão e o lançamento de seu livro infantil “Só sei que eu nasci”. Além disso, autores locais como Carlos Abranches e Michele Iacoca participarão do evento, compartilhando suas obras e experiências.

No sábado, a programação segue com mais mesas literárias, disciplinas culturais e o cortejo da Flipinda, com a participação de grupos artísticos da cidade, como o Grupo de Escoteiros Itapeva. A tarde será marcada pela mesa “Múltiplas vozes, um só mundo”, que abordará culturas afro-indígenas brasileiras, e pela apresentação teatral da peça “Sonhos de uma noite de verão”, de William Shakespeare.

Com uma programação que valoriza a literatura local e promove o diálogo entre diferentes formas de expressão artística, a Flipinda promete ser um ponto de encontro para autores, leitores e todos os interessados ​​em cultura e educação.

Conexões Humanas, Criativas e Diversas: Instalações imersivas celebram a diversidade e inclusão em Pindamonhangaba

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest