No último domingo, 3 de novembro, duas mulheres foram flagradas tentando introduzir drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” em Taubaté, segundas informações divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O episódio ocorreu durante o procedimento de revista de familiares de presos, que visa garantir a segurança da unidade prisional.
O primeiro caso envolveu uma jovem de 18 anos que, ao passar pelo escâner corporal, levantou suspeitas devido a imagens que indicavam irregularidades. Durante a inspeção, ela confessou portar drogas em seu corpo e voluntariamente entregou aos servidores um invólucro com aproximadamente 115 gramas de maconha, que estava escondido em sua região íntima.
Logo em seguida, outra mulher, de 26 anos, foi interceptada na mesma situação. O escaner corporal também revelou anormalidades, e, diante das evidências, ela admitiu estar com drogas. Assim como no caso anterior, você retirou um pacote com cerca de 79 gramas de maconha e o entregou à equipe do CDP.
Ambas as mulheres foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP, sendo encaminhadas à delegacia para registro de Boletim de Ocorrência e outras disposições legais cabíveis.