Festival do Tropeiro 2025 começa hoje no Parque da Cidade

Tem início hoje, em Pindamonhangaba, o aguardado Festival do Tropeiro 2025, que celebra os 320 anos da cidade com uma programação cultural gratuita, gastronômica e musical até domingo (13), no Parque da Cidade.
Promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos, o festival resgata as tradições tropeiras e movimenta a cidade com atrações para toda a família. A entrada é gratuita, mediante a troca solidária de ingressos por 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração animal — que já resultou na arrecadação de mais de 15 toneladas de doações.


A programação desta quinta-feira começa às 19h com o tradicional Concurso da Rainha do Tropeiro, seguido por show regional com Bruno & Hiago e, na sequência, a apresentação do cantor Daniel, uma das atrações mais esperadas do evento.
Durante os quatro dias, o público também poderá curtir shows de artistas como Banda Blitz, Talis & Welinton, Thaeme e Thiago e Raffa Torres, além do F


O evento contará com praça de alimentação variada, parque de diversões e camarotes exclusivos comercializados pela empresa M D P M Promoções Artísticas. Com exceção desta quinta-feira (10), cuja carga total de 16 mil ingressos foi totalmente distribuída antecipadamente, o público ainda poderá garantir o ingresso, que será obrigatório para entrar no espaço do evento. Basta realizar a troca solidária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração animal diretamente na portaria do evento, enquanto houver disponibilidade de ingressos. A segurança está reforçada com a atuação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada, garantindo conforto e tranquilidade aos visitantes.


“Temos certeza de que será uma noite linda. Estamos esperando cerca de 16 mil pessoas só neste primeiro dia, e tudo foi cuidadosamente planejado para que o público possa curtir com segurança e tranquilidade. Queremos que todas as famílias aproveitem cada momento da festa, do começo ao fim”, afirmou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest