Festival da Primavera encerra neste fim de semana com atrações gastronômicas
O Festival da Primavera 2025 chega ao seu último final de semana, encerrando um mês de atividades que movimentaram os bairros Ribeirão Grande e Piracuama com cultura, gastronomia e turismo de experiência.
Desde 13 de setembro, moradores e visitantes puderam acompanhar uma programação diversificada, que começou com o Holi Festival das Cores na Fazenda Nova Gokula e seguiu com pratos típicos em restaurantes da região.
No sábado (12/10), o público poderá prestigiar o Estação do Mel, que servirá bolo pão de mel das 9h às 13h. Já no período do almoço, o destaque será o Restaurante Parada 27, que preparou costela no bafo, a partir das 12h.
A secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, destacou a relevância da edição.
“O Festival da Primavera se consolidou como um símbolo de integração entre cultura e gastronomia. Essa união fortalece os empreendedores locais e valoriza a nossa região como polo turístico de referência”, afirmou.
O presidente do COMTUR, Alex Cristian da Silva, também ressaltou os resultados obtidos.
“O Festival da Primavera foi um sucesso absoluto neste novo formato, mostrando o quanto a inovação pode transformar experiências. Que no próximo ano venha uma nova proposta ainda mais enriquecedora, capaz de agregar ainda mais valor e alegria a todos os envolvidos!”, disse.
O Festival da Primavera 2025 se despede deixando o legado de união, criatividade e valorização cultural, reafirmando o protagonismo de Pindamonhangaba no cenário turístico regional.