O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou novos exames de imagem nesta quinta-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, mantendo o acompanhamento médico necessário após sofrer uma queda que resultou em um ferimento na cabeça no dia 19 de outubro.
De acordo com o boletim médico divulgado, o quadro do presidente segue estável, e a outra avaliação será realizada em três dias.
O acidente aconteceu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Após a queda, Lula levou cinco pontos na nuca, e os exames de imagem indicaram uma pequena hemorragia no cérebro. Desde então, as imagens têm agendamento estável, o que tranquiliza a equipe médica. “O presidente não apresenta sintomas e deve continuar trabalhando em Brasília”, reforça o boletim.
A equipe médica que acompanha Lula é composta por seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e pela médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. Após o incidente, recomendou-se que o presidente evitasse mudanças de longa distância por precaução, o que resultou no cancelamento de compromissos internacionais e nacionais. Entre as ausências, destaca-se a Cúpula de Líderes do Brics, na Rússia, e o segundo turno das eleições municipais em São Paulo, onde Lula votaria e apoiaria aliados em São Bernardo do Campo.
Lula também participou da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, em Cali, Colômbia. No momento, a agenda de viagens está suspensa para que o presidente possa acompanhar o monitoramento e realizar novos exames conforme o plano de acompanhamento.
Inscrições Abertas para o Vestibulinho das Etecs de SP: Mais de 92 mil Vagas Disponíveis